exercícios

5 benefícios dos exercícios
na regularidade intestinal.




É clichê, mas é verdade.

Talvez por isso, quando o assunto é saúde, muito se fala no combate ao sedentarismo.
Quando falamos em prisão de ventre, estamos falando de saúde. Sendo assim, elencamos aqui
5 benefícios dos exercícios para a regularidade intestinal.

São eles:


1. Movimento corporal



Os exercícios físicos proporcionam movimentos no intestino grosso e mudanças hormonais que provocam efeitos mecânicos no intestino, o que facilita o peristaltismo, que é o movimento feito pelo intestino para empurrar o bolo alimentar.


2. Fortalecimento muscular



Traduzindo o termo "movimento", estamos falando dos músculos, necessários para os movimentos. Quando falamos em músculos, falamos em resistência e força. Ou seja, o fortalecimento muscular da região do abdômen é essencial para a manutenção da regularidade intestinal, e os exercícios físicos ajudam nisso.


3. Queima de gordura



Se você consome uma quantidade excessiva de alimentos ricos em gorduras e açúcares simples, de digestão mais lenta, o peristaltismo intestinal também pode se tornar mais lento, podendo piorar a prisão de ventre. Exercícios físicos ajudam a queimar essas gorduras mais rápido, acelerando também o peristaltismo.


4. Sem estresse



Como visto aqui, o estresse é uma das causas da prisão de ventre. Os exercícios físicos diminuem o estresse, a ansiedade e o cansaço emocional. Portanto, quanto mais ativo, menos estressado. Quanto menos estressado, menores as chances de constipação.


5. Motivação



Uma coisa leva à outra. Quando estamos sedentários, é mais provável que nossa vontade de nos alimentarmos de forma adequada também desapareça junto com a vontade de nos exercitarmos. A prática esportiva, por mais leve que seja, também nos motiva a seguir uma dieta mais saudável. Ou seja, uma coisa leva à outra. Fazer exercícios nos leva a uma alimentação mais saudável, reduzindo as chances de constipação.

Caso você ainda não tenha lido as nossas postagens anteriores, sugerimos que clique aqui. para saber mais sobre prisão de ventre e os tipos de exercícios mais indicados para prevenir a constipação.
Você também pode encontrar receitas que ajudam a evitar esse mal clicando aqui.




Para mais informações e orientações adequadas para o seu caso, lembre-se sempre de consultar seu médico e nutricionista.


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Referências Bibliográficas:
1. Bula do produto.
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/02/praticar-atividade-fisica-melhora-digestao-e-pode-diminuir-os-gases.html
https://www.tuasaude.com/alimentos-para-prisao-de-ventre/
http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/16422-sete-frutas-laxativas-que-combatem-a-prisao-de-ventre
http://www.dicasparaperderpeso.com.br/10-alimentos-para-prisao-de-ventre/